A idéia era fazer um desenho na parede da sala de informática e cidadania com o apoio do computador. A turma da manhã contou com apoio da professora de Artes Solange do CEF 507 que explicou sobre desenho e expressão, como projetar um desenho na parede e qual material usar. Para acontecer a transposição do desenho na parede é necessário recursos pra compra do material ou doações.
Saber utilizar os programas de desenho do Linux foi uma aventura, além dos educandos acessarem os aplicativos gráficos nas reuniões, tivemos o voluntário Daniel ministrando um aula de GIMP aos educandos da tarde.
Os educandos Edson e Bianca com o auxilio da educadora Edivânia usaram o programa Editor Draw do Linux e projetaram algumas logos que estavam no papel para o desktop do programa, ficaram algumas horas manuseando o programa que cria logomarcas.
A turma da manhã utilizaram lápis de cor e giz de cera para criar as logos do CDI-Comunidade CEF 507. Gostaram muito criar logomarcas, foi um momento em que toda turma estava calma.
O Voluntário Daniel indicado pelo Adriano IAV ministrou oficina de GIMP, ensinou a turma a retirar espinhas e rugas de algumas imagens e também de como emagrecer ou engordar algumas figuras de mulheres, foi bem interessante e a turma da tarde gostou muito. Ele deixou o endereço de um site com lições para iniciantes. A explicação dele foi bem complexa, tivemos problemas com datashow e nem todos conseguiram visualizar o que ele estava explicando na tela do computador. Mas depois o Daniel se dispôs a ir em cada educando e ensinar individualmente e todos aprenderam.
São dois sonhos que necessitam de recursos para serem realizados: Fazer o desenho na parede da sala de informática e cidadania e grafitar o refeitório pode acontecer em um futuro próximo. O refeitório precisa ser revitalização para se pensar em aplicar a técnica de grafite. O recurso pode acontecer de duas formas: Verba do governo e ação de educandos e professores ou patrocínios/doações dos materiais.
Meu Projeto, por Edson
Nenhum comentário:
Postar um comentário