A Oficina de Produção do CDI-Comunidade CEF 507 IAV organizou um evento de Hiphop em combate às drogas que aconteceu na manhã de sábado do dia 29 de Outubro de 2011. Contou com a presença de artistas locais convidados, palestrantes e comunidade.
O evento proporcinou aos educandos um momento de cultura, lazer e prevenção ao uso do crack. O movimento teve apoio da direção da escola e estiveram presentes alguns professores.
Depois do evento educandos se emocionam:
"O evento foi uma fonte de aprendizado", disse Werikles.
Diogo: "Uma pessoa que usa drogas acaba com ela e com o que ela mais gosta".
Alice acrescenta: "A cultura ensinada pela educação".
Um depoimento de vida, de um ex-presidiario que hoje é professor de teatro, superou o vício e quebrou as barreiras de uma sociedade que é preconceituosa, dando uma volta por cima - emociona a educanda Karol.
Diogo comenta a participação dos artistas da cidade aceitaram o convite e se apresentaram voluntário no evento levando boa musica e informação aos jovens da escola.
Agradecimentos aos Djs RCD e Beetles do FIRMA DE SCRATCHES, ao Bboy Klesio do QDM, ao professor de Teatro Eduardo do antigo Projeto Expressação, ao ex-Jogador de futebol Romualdo do IAV - Voluntários que levaram a música, a dança, o esporte e o teatro como exemplo de escape ao uso das drogas.
Agradecimentos ao CDI-DF por divulgar o evento na rede:
http://cdi-df.blogspot.com/2011/10/hiphop-contra-o-crack.html
Como foi planejado o evento: